Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: André Carvalho/Ascom/Smed

Pais de alunos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ieda Barradas Carneiro, localizado na Avenida ACM, em Salvador, usaram a imprensa para reclamarem dos frequentes assaltos na unidade de ensino no último mês.



Desde o início de setembro, a creche já foi invadida quatro vezes pelos bandidos, que não encontram nenhuma proteção ou vigilância por parte do Poder Municipal. Em nota ao portal Metro1, a Polícia Civil afirmou ter registrado um boletim de ocorrência e afirmou que a unidade de ensino infantil não possui serviços de segurança noturna, nem presença da Guarda Municipal.

“Antes tinha vigilante 24 horas por lá, depois tiraram. Não é que o vigilante vá resolver o problema, mas ele com certeza inibe”, disse a mãe de uma das crianças assistidas pela creche.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação disse que está tomando as devidas providências.

“O Boletim de Ocorrência (BO) já foi registrado e a Secretaria  está tomando as devidas providências como: troca das janelas, conserto ou reposição de equipamentos que foram danificados ou furtados”, disse a SMED ao Metro1.



Deixe sua opinião