Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Staff images /CONMEBOL
Após empatarem por 2 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, Palmeiras e Athletico decidem, nesta quarta-feira (2), o vencedor da Recopa Sul-Americana. A partida acontece no Allianz Parque, casa alviverde, às 21h30.
Na partida decisiva, a equipe do Paraná, além de enfrentar o atual bi-campeão da Libertadores da América, precisará administrar a pressão da torcida alviverde, que já garantiu pouco mais de 28 mil ingressos e fará o recorde de público do Palmeiras neste ano. Até agora, o recorde era da partida contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, quando 22.589 pessoas assistiram a vitória da equipe por 1 a 0, no Allianz Parque.
Em caso de um novo empate, o campeão será conhecido nas disputas de pênaltis, fator que o Furacão leva vantagem, já que não perde uma disputa desde 2018, totalizando sete triunfos consecutivos.
Do lado do Alviverde, o destaque é o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, que não jogou a última partida por ter sido diagnosticado com Covid-19. Machucados, Luan e Gabriel Menino são os desfalque na equipe. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson (Gustavo Scarpa) e Zé Rafael; Dudu, Rony e Raphael Veiga. Técnico: Abel Ferreira.
Ja o Athletico vem com quatro desfalques: Vitor Bueno (suspenso), Reinaldo (cirurgia no joelho), Pedro Rocha (lesão na panturrilha) e Cuello (aprimora forma física).
O time que deve entrar em campo é o seguinte: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick e Léo Cittadini; David Terans e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.
Palmeiras x Athletico
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 2/3/2022, às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: German Delfino (ARG)