Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Em depoimento para a Polícia Federal, o piloto Alencastro da Cunha Lopes deu detalhes sobre o uso de uma aeronave que pertencia aos empresários Alex Parente e Marcos Moura.



No âmbito da operação Overclean, o piloto foi ouvido pela PF e contou que era comum o transporte de valores em espécie dentro da aeronave, modelo Raytheon Hawker 400A. Porém, segundo o jornal Estadão, ele não soube informar se as quantias que estavam no avião eram de “práticas ilícitas ou destinadas ao pagamento de propina”.

No depoimento, Alencastro também contou que em dezembro de 2024, durante a primeira fase da operação, a PF apreendeu em flagrante R$ 1,5 milhão em posse de Alex Parente em um jatinho modelo Learjet 60XR e após isso foi chamado para depor como testemunha do caso.

Após o depoimento Alencastro retornou a Salvador e foi procurado pelo empresário Marcos Moura, que estava visivelmente irritado com a situação e pediu explicações sobre o caso na tentativa de se desvincular do caso.

Vale lembrar que a aeronave citada é a mesma que também pertence à irmã do ex-prefeito ACM Neto e foi usada por ele nas eleições de 2024. (lembre aqui).



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.