Com o adiamento da terceira fase da retomada econômica durante a pandemia em Salvador, que era prevista para começar nesta segunda-feira (24), o deputado federal e pré-candidato à prefeitura Bacelar (Podemos) questionou a transparência da prefeitura de Salvador com a divulgação dos dados sobre a doença.
Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar afirmou que, com a suspensão da nova etapa mesmo com os índices de ocupação dos leitos abaixo dos 60% nos últimos 15 dias, fica a dúvida se a gestão municipal está escondendo uma situação mais graves.
“A forma abrupta, atabalhoada que você suspendeu a terceira etapa me leva a deduzir que algo grave está ocorrendo. Ou sub-notificação ou aumento de casos. Prefeito, nos tranquilize. Abra os dados para a população”, disse.
“Nossa cidade respira o turismo, cultura e entretenimento. Boa parte da economia de Salvador vem das atividades diretamente afetadas pelo recuo da prefeitura na terceira fase. Me preocupa a situação dos trabalhadores das atividades restritas. No setor, só há permissão para funcionar nesse momento os eventos drive-In. Só eles não resolvem a devastação financeira nesses trabalhadores. Por que privilegiar só os Drive-In?”, concluiu.