Foto: Reprodução / Instagram do governador

Determinado a derrotar o presidente Bolsonaro nas eleições de 2022, o governador Rui Costa (PT) defendeu uma união maior do bloco dos partidos de oposição ao governo. Durante sua entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (22), Rui disse que a fusão entre partidos poderia fortalecer a oposição para enfrentar o atual governo.



“Após a eleição, vamos iniciar um movimento mais enfático de propor uma aglutinação daqueles que querem unir o Brasil, que querem uma nação que combata desigualdades, que proiriza educação, saúde pública… Se for o caso, defender até a fusão de partidos. É preciso diminuir a pulverização que a oposição se encontra nesse momento. Nós temos que corrigir um problema nosso também. Temos que colocar a vaidade de cada partido de lado e cuidar do Brasil antes que eles acabem de destruir nosso país”, disse o governador.

Em 2018, Rui foi um dos petistas que defendeu que o partido não tivesse candidatura própria à presidência da República, entendendo que o cenário não favorecia a sigla. O nome de Ciro Gomes (PDT) foi ventilado para receber apoio do PT, o que acabou não acontecendo.





Deixe sua opinião