Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Júnior / Secom.

A Prefeitura de Salvador vai disponibilizar mais pontos de vacinação contra a covid-19 para a população a partir da próxima sexta-feira (3). De acordo com o prefeito Bruno Reis,  os insumos passarão a ser aplicados em locais com grande fluxo de pessoas, como igrejas, shoppings, no aeroporto e também na rodoviária.

O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que não descarta adotar medidas mais ‘duras’ para estimular determinada parcela da população a se imunizar contra a Covid-19.



A partir da sexta-feira (3), shoppings e igrejas, além do aeroporto, servirão como postos de vacinação contra a doença. Já entre as medidas que podem ser adotadas, Bruno disse que poderá exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a doença em diversas áreas, públicas e também privadas.

“A gente precisa da consciência das pessoas que precisam se vacinar. Também não estou descartando adotar medidas para induzir a vacinação, como a exigência do cartão de vacinação em diversas áreas, sejam privadas ou públicas. Caso eu tenha a ter vacina parada, a prefeitura não descarta endurecer essas exigências”, explicou o prefeito.

Bruno Reis ainda disse que tem feito a Prefeitura “correr atrás” da população para vacinar, através de medidas como a redistribuição de pontos de imunização.

“Estamos literalmente correndo atrás das pessoas para vacinar. Não imaginava que ia chegar a essa situação, mas estamos chegando. Além de agentes comunitários de saúde fazendo busca ativa, mandamos mensagens de texto.  Não há como fazer mais do que nos estamos fazendo”, afirmou.



Deixe sua opinião