Para conter o crescimento do prefeito Hérzem Gusmão (MDB), em Vitória da Conquista, o governador Rui Costa (PT) foi à cidade neste sábado participar de uma carreata com o candidato Zé Raimundo (PT).
Além do bolsonarista Gusmão, estão na corrida eleitoral Cabo Herling (PSL), Davi Salomão (PRTB), Maris Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSOL) e Romilson Filho (PP).
De acordo com o último levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, o petista está em empate técnico na primeira colocação com o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), com 34% das intenções de voto contra 29% do emedebista.
“A alta rejeição dos alguns candidatos está ligado à forma como eles veem a política: agressiva, feita com ódio, raiva, com desprezo pelas pessoas e suas opiniões. O eleitorado está consciente e sabe que temos condições de governar a cidade com democracia, compromisso com a ética e transformação social, sempre pensando no futuro que garanta uma projeção de Vitória da Conquista no cenário nacional”, ressaltou o petista.