Para indicar um nome na vice da chapa encabeçada pela petista Denice Santiago na disputa pela prefeitura de Salvador, o PSB baiano terá que convencer a direção nacional do partido a abrir uma brecha na decisão de não fazer nenhuma aliança com o PT nas eleições municipais.
Hoje, o nome da deputada estadual Fabíola Mansur, é o mais cotado dentro do PSB para assumir a vice candidatura petista. Ao Bahia Notícias, duas fontes dentro do partido teriam dito que a deputada federal Lídice da Mata, pré-candidata do PSB, não quer concorrer no pleito de novembro, e que sua pré-candidatura só está no jogo por conta da posição do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Lídice também é outro nome ventilado para ser vice de Denice.
Ainda existe, de acordo com o Baia Notícias, a possibilidade do senador Jaques Wagner (PT) atuar para costurar a chapa PT-PSB. O senador poderia se licenciar do mandato durante o período eleitoral, já que será o coordenador do grupo político nas eleições no estado, o que beneficiaria o PSB, já que primeiro suplente de Wagner é Bebeto Galvão, filiado ao partido, que assumiria a cadeira interinamente.