Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Ascom / Prefeitura

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que disse no começo deste mês que a aliança com o presidente do PL baiano, João Roma, está mantida mesmo com a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro, pode ficar sem o apoio do seu antigo aliado.



O cenário se apresenta pois Roma, até então cotado para ser Senador na chapa de Neto em 2026, agora vive um dilema: manter a aliança com Neto e se lançar à Casa Alta se colocando como candidato de Flávio, ou soltar novamente a mão do ex-prefeito e assumir uma nova candidatura ao Palácio de Ondina e, dessa forma, garantir um palanque ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Bahia.

Além dele, o texto ainda aponta que Neto deverá tomar uma decisão, caso queira manter aliança recém recuperada. pois, caso apoie um candidato vindo do Centrão, Roma não deve se manter em uma chapa irá disputar contra o clã Bolsonaro.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.