Foto: Carlos Prates/ GOVBA

Em reunião com o ministro Paulo Guedes, em Brasília, nesta terça-feira (11), o governador Rui Costa (PT) fez criticas ao presidente Jair Bolsonaro que propôs, em sua reforma da Previdência, uma redução da alíquota de 14% para 9,5% na previdência dos militares.



“O que queremos é conversar com seriedade sobre pacto federativo. Não foi o que nós vimos na votação da reforma, na questão dos militares, quando o Governo Federal, que não paga os militares nos estados, reduziu a alíquota para 9,5%, quando era 14%, e deu o benefício adicional. Provocou em vários estados [déficit], aumentando o déficit previdenciário em 100 milhões, 150 milhões [de reais]… todos os estados aumentaram o déficit previdenciário por uma decisão política do presidente da República. A alíquota na Bahia era 14% e foi reduzida para 9,5%.”, disse Rui.

Veja o vídeo:



 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.