Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Valter Pontes/ Secom/ Jefferson Rudy / Agência Senado / Agência Brasil

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), aparee na liderança da corrida eleitoral para o governo do estado em 2022. Desta vez, quem aponta a vantagem de Neto é o instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado pelo Bahia Notícias.



ACM Neto tem 54,8% das intenções de voto no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos. Em seguida, vem o senador Jaques Wagner (PT), com 23,1% da preferência dos eleitores baianos. Dentro desse cenário, ACM Neto seria eleito já no primeiro turno.

Em seguida, aparece o ministro João Roma, com 3,9% das intenções de voto. A surpresa vem com a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, que atingiu 2,6% das intenções de voto. A médica bolsonarista é considerada uma alternativa para disputar o governo do estado representando o Palácio do Planalto.

O vereador Alexandre Aleluia tem 0,9% da preferência dos eleitores, enquanto Marcos Mendes (PSOL) tem 0,3% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam são 5%, e brancos e nulos chegam a 9,3%.

Foram ouvidos 2002 eleitores, por telefone, de 200 municípios, entre os dias 24 e 28 de novembro.



Deixe sua opinião