Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

Um áudio vazado do presidente do PTB da Bahia, Gean Prates, mostra que o partido está próximo de romper com o pré-candidato bolsonarista ao governo baiano, João Roma (PL), e já abriu negociações para integrar a base aliada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).



De acordo com o site Aratu On, no áudio, Prates, direcionado a um suposto membro do partido de prenome Ricardo, diz que a decisão será anunciada ainda esta semana.

“Ricardo, nós vamos nos posicionar ainda essa semana. Estamos estabelecendo conversações e já conversamos com o grupo de Neto. Uma coisa que fique clara: uma vez que o partido optar por Neto, ele é imprescindível a todos membros do partido. Quem não quiser, está fora. Nós não vamos admitir sob nenhuma hipótese divergência”, disse Prates .

Ainda segundo a publicação, Ricardo Nogueira, que é filiado ao PTB, enviou uma carta para o presidente do partido para não apoiar ACM Neto.

“O partido não pode apoiar candidato opositor ao Governo Federal, como é o ACM Neto, que já afirmou que o seu projeto político não é antagônico ao de Lula (PT), que costuma lançar críticas infundadas contra o Presidente da República […]Caminhar com ACM Neto nas eleições 2022 constituirá uma traição ao movimento conservador e liberal, inabilitando o PTB a usar as cores e proclamar os valores que defendemos”, diz trecho da carta.

Atualmente, o PTB integra a base de João Roma e vem tentando indicar o nome a vice do ex-ministro da Cidadania. Porém, segundo Gean Prates, “não logrou êxito”. “Ele disse que ia conversar com outros partidos, então nós conversamos com outros partidos. Afinal de contas, nós temos independência e vai cobrar dos seus filiados essa fidelidade partidária”, concluiu.



Deixe sua opinião