Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O União Brasil, partido que tem ACM Neto como secretário-geral, anunciou, nesta quinta-feira (14), o deputado federal Luciano Bivar como pré-candidato à presidência da República nas eleições de outubro.
Por meio de nota, a Executiva Nacional da sigla, fundada a partir da fusão do Democratas com o PSL, afirma que buscou construir uma candidatura que ofereça um futuro melhor para o país. Entretanto, apesar do anúncio, o União Brasil explica no texto que trabalhará, ao lado de outros pré-candidatos, para chegar a um consenso sobre uma possível candidatura única.
“Há alguns meses o União Brasil tem trabalhado incansavelmente na tentativa de construir uma candidatura que ofereça esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, afirmou.
Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto vem tentanto, até aqui, manter seu nome longe da corrida presidencial, estratégia para evitar a nacionalização da disputa local.