Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Reprodução / TV Globo

Fundado a partir de uma fusão entre Democratas e PSL, o União Brasil de ACM Neto vive uma debandada após uma ‘rebelião’ no Rio de Janeiro. O cenário de crise deve se aprofundar, já que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, está prestes a deixar o partido rumo ao Republicanos.



A mudança de partido foi confirmada pelo marido de Daniela, Waguinho, que também se filiou ao partido ligado à Igreja Universal (IURD). A migração, entretanto, não agradou ao presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que deixou claro, em conversa com o jornal O Globo, que o espaço ocupado por ela dentro do governo Lula foi uma indicação da legenda.

“Sobre a Daniela, é importante lembrar que a indicação dela no ministério é do União […] Ainda não recebi qualquer notificação judicial sobre essas saídas, apenas uma carta de insatisfação. Mas ninguém tem livre trânsito partidário por simples desagrado com qualquer tema”, disparou Bivar.

Diferente do Democratas, onde ocupava o cargo de presidente nacional, ACM Neto é apenas secretário-geral dentro do União Brasil. O ex-prefeito de Salvador não tem se pronunciado sobre a cenário atual do partido.



Deixe sua opinião