Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O União Brasil, partido que tem o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, como secretário-geral, estima perder até 28 deputados federais com a abertura da janela partidária, que tem início na quinta-feira (3).



Quem afirma isso é o presidente da sigla, Luciano Bivar. Atualmente, o partido, fruto da fusão entre DEM e PSL, tem 81 deputados federais, maior bancada da Casa, cenário que deve mudar com uma debandada bolsonarista. Bivar ainda prevê que o partido possa eleger até 70 deputados federais nas eleições de outubro, muito acima dos 52 eleitos pelo extinto PSL em 2018, quando elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

“Acredito que a gente possa ultrapassar 53 [deputados] com mandatos. Isso não tem nenhuma implicação para o partido porque 53 é o lucro original do PSL. Nós esperamos eleger 70 em outubro”, disse em entrevista ao Congresso em Foco.

A fusão entre os dois partidos fez do União Brasil o partido mais rico do país, além de deter o maior tempo de televisão. Para essas eleições, a sigla não deve ter candidato próprio à presidência a República.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.