Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, divulgou uma nota na última quarta-feira (28), afirmou ter encontrado falhas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem interferir no resultado das eleições. De acordo com a emissora CNN, a conclusão usou como base uma auditoria realizada pelo partido. As informações são da CNN.
“A auditoria do PL utilizou uma lista de avaliação e controles com 215 questões propostas com base no Anexo A da norma ABNT de Sistemas de Gestão da Segurança da Informação – Requisitos (NBR ISO IEC 27001 de 2013). O TSE satisfaz plenamente apenas 5% dos requisitos para atender à certificação por esta norma de segurança”, informou.
“Ao todo, foram 24 itens identificados como falhas, quando confrontados com a Constituição Federal, leis, resoluções, normas técnicas e boas práticas, detalhados no Relatório de Auditoria de Conformidade do PL no TSE”, acrescentou.
Em seguida, o TSE divulgou uma nota criticando as supostas irregularidades encontradas pelo partido. O tribunal afirma que as declarações do partido são “falsas e mentirosas” e há uma “clara tentativa de embaraçar e tumultuar” as eleições.
“As conclusões do documento intitulado ‘resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE’ são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral”, afirmou o Tribunal.