Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Republicanos, do ministro da Cidadania, João Roma, negou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre ter recebido um convite para disputar as eleições de 2022 pelo partido. A informação é de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Procurado, o partido negou o convite e qualquer conversa sobre a filiação do presidente da República. A sigla ainda afirma que não há nenhum discussão sobre o interesse em acolher a candidatura à reeleição de Bolsonaro.
“Sobre o partido, eu não vou fugir de estar no PP, PL ou Republicanos. Não vou fugir de estar com esses partidos, conversando com eles. O PTB ofereceu pra mim também”, disse Bolsonaro em entrevista.
O Republicanos, que entrou no governo Bolsonaro após a aproximação do Planalto com o Centrão, tem entre seus quadros o ministro João Roma, cotado para disputar o governo da Bahia em 2022 com apoio do presidente. Porém, a sigla já desautorizou o ministro a falar como candidato pelo partido, o que chegou a criar a especulação de uma possível saída de Roma para outro partido, acompanhando Bolsonaro.