Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, negou que o partido tenha iniciado conversas com o PP, do vice-governador João Leão, para a composição de uma chapa nas eleições de 2022.
Nas últimas semanas, uma mudança de lado do PP, que atualmente faz parte da base do governador Rui Costa (PT), para o grupo liderado pelo ex-prefeito ACM Neto, que deve disputar o governo do estado no próximo ano, tem sido especulada no meio político. A mudança de lado seria uma alternativa para Cacá Leão, filho de João Leão, disputar o Senado na chapa encabeçada pelo democrata. Mas, segundo Azi, apesar da proximidade com Cacá, o lado político que ele está tem sido respeitado e ainda não houve nenhum movimento nesse sentido.
“Não existe nenhuma conversa com PP para isso. Cacá é amigo nosso, a gente sempre está falando de política, mas a gente respeita o lado que ele está. Se amanhã ou depois, por iniciativa deles solicitarem uma conversa, nós faremos, mas nós não estamos trabalhando com esse cenário”, explicou ao Muita Informação.