Breno Cunha
As críticas do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) ao governador Rui Costa (PT) por causa da suspeita de irregularidades na compra de respiradores pelo Governo da Bahia surpreenderam o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Sandro Regis (DEM), no mês passado.
Isso porque existia o entendimento entre a oposição ao governador de que subir o tom contra o Consórcio do Nordeste poderia gerar algum tipo de contra-ataque da base aliada de Rui à gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Paulo Câmara, porém, decidiu ir no sentido contrário e tem sido cada vez mais incisivo nos questionamentos feitos ao governador.
O Política ao Vivo apurou que o parlamentar foi cobrado por lideranças da oposição ligadas a Neto, mas respondeu que não irá silenciar. O ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador está insatisfeito com o tratamento dado pelo Palácio Thomé de Souza aos seus pleitos e tem se queixado de ser tratado como “segundo escalão”.
Além de Câmara, o único que cita de forma recorrente as compras dos respiradores malsucedidas é Capitão Alden (PSL), que não pertence ao núcleo-duro de ACM Neto na Alba.
Veja o último vídeo gravado pelo deputado: