Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou em contradição ao afirmar, em entrevista ao Canal Livre, no último doimingo (12), que não prometeu um crescimeto contínuo da economia do país, e sim uma recuperação em “V.
Seguindo o discurso que tem adotado de otimismo, Guedes disse que agora o Brasil vai “entrar no futuro”. O tema entrou em pauta após o recuo de 0,1% no terceiro trimestre de 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Nunca disse que o Brasil ia continuar em ‘V’. Colocamos o Brasil de pé, isso é ‘V’. Agora vamos entrar no futuro”, disse o ministro, que ainda apostou em um cenário econômico positivo para 2022, embora tenha dito que não gosta de ser um “vendedor de ilusões”.
“Não quero ficar como um vendedor de ilusões, não estou dizendo que vai ser fácil, mas apenas colocando um outro lado para esse derrotismo, essa percepção de que está tudo errado no Brasil. Estamos no meio da guerra, houve um empobrecimento geral, mas estamos enfrentando”, completou.