Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcello Casal JR / Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, respondeu, na manhã desta quinta-feira (28), à fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que chamou o “ministro-astronauta” de “burro” e acusar de não fazer uma boa gestão à frente da pasta.


Guedes falou isso durante uma reunião com membros da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, que cobraram explicações do economista sobre a retirada de R$ 600 milhões pelo ministério que seriam investidos na área. A informação foi dada pela colunista Camila Mattoso, da Folha de São Paulo.

Para a publicação, Marcos Pontes respondeu ainda que nunca sofreu esse tipo de ofensa, mas entende que o momento atravessado por Guedes dentro do ministério é turbulento.

“Sobre as falas do PG [Paulo Guedes], não tem muito o que comentar. A parte engraçada é que já fui chamado de muita coisa, mas de burro é a primeira vez”, disse. “Ele está em um momento difícil e deve estar meio confuso para expressar suas ideias. Não seria a primeira vez que ele foi mal interpretado em suas falas”, completou.



Deixe sua opinião