O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta segunda-feira (22) ter escutado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a promessa de que o governo federal investiria R$ 20 milhões na compra de vacinas contra a Covid-19, que seriam distribuídas para os municípios de todo o país.
Segundo Bruno, Pazuello disse que a compra dos imunizantes não ocorreu por entraves com fornecedores. Várias cidades do Brasil precisaram suspender a campanha de vacinação por escassez do imunizante e atraso do governo para o envio de novas doses.
“Ele [Pazuello] afirmou que nós passássemos os nossos fornecedores para o governo federal, que o governo federal tinha condições de comprar todas as vacinas se tivessem disponíveis. Segundo ele, o problema era de fornecimento, e não de recursos, teria R$ 20 milhões para aquisição de vacinas”, disse o prefeito, em entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza.
“Eu irei fazer o meu papel, que é comunicar aos fornecedores que com os quais eu vinha conversando para fazer essa ponte com o governo federal. Até porque, se aí o governo não adquirir, a gente voltar a discutir esse assunto e poder ter autorização para fazer aquisição das vacinas próprias”, acrescentou.