Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O diretório estadual do PDT informou, nesta quarta-feira (8), que está abrindo um processo para pedir a expulsão dos deputados Samuel Júnior (estadual) e Alex Santana (federal), que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.


Por meio das redes sociais, o presidente da sigla na Bahia, deputado Félix Mendonça Jr, justificou a saída dos parlamentares por motivos de “infidelidade partidária”. Ambos os deputados marcaram presença no ato a favor do presidente Bolsonaro no sete de setembro, além de se colocarem sempre favoráveis a projetos do governo federal durante votações.

Félix ainda afirma que após as expulsões, os políticos devem ter seus mandatos cassados.

“Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”, escreveu.

“Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes”, completou Félix.



Deixe sua opinião