Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A alta cúpula do PDT na Bahia descarta a possibilidade de o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) abandonar a candidatura à presidência da República, mesmo com a pressão de parte da esquerda brasileira para a saída do pedetista para favorecer um apoio ao ex-presidente Lula (PT).
Ao site Bahia Notícias, o presidente estadual do partido, o deputado federal Félix Mendonça Jr., garantiu que Ciro Gomes deve mesmo concorrer à presidência da República em outubro. O parlamentar ainda disse que o presidenciável vem à Bahia no final de junho, quando estará em evento organizado pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT).
Quem também garantiu a candidatura de Ciro foi o deputado estadual Leo Prates (PDT). O parlamentar ainda apontou que a pré-candidatura trabalhista é a única a ter apresentado um projeto.
“Apenas a nossa pré-candidatura apresentou o Projeto Nacional de Desenvolvimento. Ciro tem um livro sobre isso. Não há possibilidade nenhuma dele não ser candidato. É o nosso nome para o Brasil”, disse Prates ao site.