Foto: Divulgação / Secom

A cúpula baiana do PDT, em conversa com dirigentes nacionais, decidiu apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador nas eleições de novembro.

O PDT aceitou o convite dos democratas e indicarão o vice de Bruno Reis. A partir do próximo ano, então, o partido de Ciro Gomes passa a fazer parte também da base de apoio de ACM Neto (DEM) na capital baiana.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, desembarcará em Salvador nesta semana para conversar com Neto e anunciar oficialmente a adesão à candidatura de Bruno.



Inicialmente, porém, a legenda quer continuar integrante o governo de Rui Costa (PT) no Estado. Está programada, por isso, uma reunião entre Rui e Lupi para discutir o assunto.

Vice de Bruno
A vice de Bruno Reis (DEM) deve ser ocupada por um nome bastante conhecido do grupo do DEM em Salvador: Ana Paula Matos.

A ex-secretária de Promoção Social, bastante ligada a Bruno e a Léo Prates, tinha Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, como concorrente pela vice do pré-candidato democrata à prefeitura de Salvador.

A morte do pai de Félix, no entanto, fez com que o dirigente partidário se afastasse das tratativas e recuasse o convite. Assim, Ana Paula será anunciada ainda nesta semana como vice na chapa de Bruno.





Deixe sua opinião