Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, garantiu que não há problema no vice-governador João Leão (PP) ser pré-candidato a senador na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) nas eleições deste ano. Isto porque o partido deseja ocupar a vaga de vice-governador.



“O PDT não estava disputando a vaga ao Senado, mas sim a vice. Já tinha até uma prévia de que outro candidato (Marcelo Nilo), que vinha da base do governo, ia para o Senado. Então, não houve mudança (o PDT continua pleiteando a vice)”, declarou Félix, em entrevista ao site bahia.ba.

“Eu não tenho nenhum interesse de participar da majoritária do governo. Interesse pessoalmente, zero. Não tenho interesse em nenhum cargo que o governo possa me oferecer. Não saímos bem (do governo). Foi uma saída desrespeitosa, não há porquê voltar. Não estamos conversando (com o governo). Existe sim uma conversa em andamento com o prefeito ACM Neto”, acrescentou.

O Mendonça afirmou ainda que, caso o PDT tenha uma vaga na chapa do ex-prefeito e Salvador, uma saída pode lançar um candidato independente.

“Se não fechar, a gente pode sair independente, com nominata, candidatura avulsa. Ao Senado, porque seria mais prático”, avisou.

O deputado revelou ainda que vai se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na próxima semana, quando Lupi vem a Salvador para discutir a participação do partido na chapa de ACM Neto.



Deixe sua opinião