Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Reprodução / TV

Cotado como um dos partidos que pode indicar um nome para compor a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (DEM) para a disputa pelo governo do estado em 2022, o PDT não garante apoio ao democrata e pode lançar um voo solo nas próximas eleições.



A informação foi confirmada pelo próprio presidente do partido na Bahia, deputado Félix Mendonça Jr (PDT), que tem se aproximado de Neto recentemente. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar disse que o ideal seria o partido ter um candidato e apoiar outro nome já no segundo turno.

“O PDT já tem um bloco definido que é o PDT. É a campanha nacional de Ciro Gomes. Não estamos preocupados em preocupar com nenhuma chapa ou partido. O ideal é que fosse um candidato ao governo, e no segundo turno a ideia é apoiar alguém. Não vão ter mais conversas com Neto, não teremos nenhuma, até conversar dentro do partido. Estamos procurando primeiro internamente. Fazer suas nominatas”, explicou Félix, que ainda afirmou que vai estudar se a sigla tem algum nome para candidatura própria.

“Vamos ver se teremos algum nome para o governo e ao Senado. Se não tiver nomes vamos buscar conversas com outros partidos. Vamos ver quem está no páreo. Bom nome é dentro de casa”, completou.



Deixe sua opinião