Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

Depois de o governador Rui Costa divulgar uma data para chegar a uma definição sobre a chapa que vai disputar as eleições deste ano, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) passou a ser pressionado pelos próprios aliados para acelerar o processo de debate interno.



Segundo o site Bahia Notícias, o PDT busca alternativas para incluir o partido na composição da chapa majoritária de ACM Neto. Uma reunião estava prevista para ocorrer na última quarta-feira (16) entre o ex-prefeito de Salvador com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, foi adiada e não tem nova data.

Ainda de acordo com a publicação, o PDT deseja definir o quanto antes um palanque na Bahia e iniciar a campanha. Lupi disse ao Bahia Notícias que “a aliança esta indo bem” e que vem conversando com ACM Neto.

Caso o ex-prefeito de Salvador conceda palanque para a campanha de Ciro Gomes à presidência, se encerraria qualquer tentativa do grupo do governador Rui Costa (PT) em contar novamente o apoio pedetista. Apesar disso, ACM Neto busca uma liberação de palanque para os presidenciáveis na Bahia.



Deixe sua opinião