Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O ex-prefeito de Pé de Serra, Antonio Joilson, do União Brasil, foi condenado pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia. Ele recebeu pena de três anos em regime aberto por irregularidades em um contrato de limpeza pública firmado no primeiro dia de sua gestão. A decisão também estabelece multa e determina que a pena seja convertida em prestação de serviços e limitação de fim de semana.
O julgamento tornou Antonio Joilson inelegível por oito anos após o cumprimento da pena. A relatora afirmou que ficou comprovado que a contratação da empresa ocorreu sem justificativa real de emergência e sem critérios básicos de controle, resultando no pagamento de R$ 447 mil sem licitação adequada.
Embora o tribunal tenha afastado a acusação de desvio de dinheiro público, a condenação por dispensar licitação de forma irregular foi suficiente para aplicar as sanções. O caso atinge diretamente o cenário político do município, já que Antonio Joilson é marido da atual prefeita Zeide, também do União Brasil.



