Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O PT interrompeu as negociações com o União Brasil após o partido comandando por Luciano Bivar ter pedido a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo da Bahia apoio a ACM Neto (UB). As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.



De acordo a publicação, com o apoio do PT ao União Brasil na Bahia,  Luciano Bivar desistiria da candidatura ao Palácio do Planalto e concorreria ao Senado de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco. Além disso, o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo e indicaria o vice do petista.

O entrave surgiu após as conversas chegarem ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que se encontrou com o MDB para buscar uma mulher para ser vice na chapa. Segundo o colunista, dirigentes do União Brasil consideram improvável um acordo entre as legendas para o primeiro turno.

No entanto, as tratativas são mantidas entre Haddad e o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, que têm boa relação. Lula deu aval para as conversas irem adiante.

As negociações entre União Brasil e PT teria sido um dos motivos para que Lula ter evitasse atacar ACM Neto durante sua visita a Salvador, durante os festejos de comemoração a Independência da Bahia, no dia 2 de julho. Além disso, o ex-prefeito já teria dito que poderia votar no petista em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais.



Deixe sua opinião