Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O PT interrompeu as negociações com o União Brasil após o partido comandando por Luciano Bivar ter pedido a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo da Bahia apoio a ACM Neto (UB). As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.



De acordo a publicação, com o apoio do PT ao União Brasil na Bahia,  Luciano Bivar desistiria da candidatura ao Palácio do Planalto e concorreria ao Senado de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco. Além disso, o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo e indicaria o vice do petista.

O entrave surgiu após as conversas chegarem ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que se encontrou com o MDB para buscar uma mulher para ser vice na chapa. Segundo o colunista, dirigentes do União Brasil consideram improvável um acordo entre as legendas para o primeiro turno.

No entanto, as tratativas são mantidas entre Haddad e o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, que têm boa relação. Lula deu aval para as conversas irem adiante.

As negociações entre União Brasil e PT teria sido um dos motivos para que Lula ter evitasse atacar ACM Neto durante sua visita a Salvador, durante os festejos de comemoração a Independência da Bahia, no dia 2 de julho. Além disso, o ex-prefeito já teria dito que poderia votar no petista em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.