Fotos: Reprodução / Youtube / Secom

As atividades do trem do subúrbio serão encerradas na próxima segunda-feira (15) e moradores da região continuam fazendo protesto contra a falta de soluções alternativas. O Bahia Meio Dia cobriu uma dessas manifestações na manhã desta sexta-feira (12) e convidou, durante todo o programa, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, para falar sobre o assunto. O comandante da pasta, no entanto, não conversou com a âncora Jéssica Senra.



Já é a segunda vez nesta semana que a apresentadora tenta entrevistar ao vivo o secretário mas não consegue. Na última terça-feira (9), Pelegrino desmarcou a entrevista pouco antes de o programa entrar no ar. 

No programa de hoje, Jéssica chegou a pedir que o secretário atendesse o telefone e disse que estava à disposição para que, se ele quisesse conversar, entrar ao vivo.

A âncora informou que a Sedur também não respondeu aos pedidos de um posicionamento sobre as manifestações dos moradores.

Pelegrino participou do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (12), programa da mesma emissora apresentado por Ricardo Ishmael. Na entrevista, o secretário voltou a repetir que “as questões que dizem respeito a gratuidade e redução tarifária são competência do município de Salvador”.

Jéssica comentou sobre o posicionamento de Pelegrino.

“E o secretário que diz “ah, tivemos discussões exaustivas”, mas o secretário Nelson Pelegrino, que é um político, essencialmente político, um cara que tem boas relações, que sabe conversar, sabe negociar. Quer dizer, a própria licitação do VLT já foi mal negociada pelo visto, porque nessa licitação deveria estar incluída essa contrapartida […] Enfim, alternativas elas existem, elas precisam sentar e negociar, fazer o papel que é o papel da do gestor. O papel do secretario qual é? Sentar, negociar e encontrar uma solução. Se não tem uma solução, não pode encerrar o trem, simplesmente isso. Deixo aqui, inclusive, nossos telefones à disposição para o secretário Nelson Pelegrino, se quiser se pronunciar”, disse Jéssica Senra.





Deixe sua opinião