Foto: Secom/Divulgação

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, voltou a defender a estação elevatório de esgoto que está sendo construída na Lagoa do Abaeté, e tem sido alvo de críticas por conta dos possíveis danos que pode causar ao meio ambiente.



Segundo Pelegrino, não existe risco de impacto ambiental, apesar do temor dos ambientalistas. A declaração foi dada pelo secretário durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (27). “Não há nenhum dano ao meio ambiente com esta estação elevatória”, afirmou o secretário, que continuou.

“Temos hoje três fossas sépticas lá no Abaeté. Quando os equipamentos foram construídos, a casa das músicas, a casa das lavadeiras e aquele equipamento principal onde há dois restaurantes, banheiro público e quiosques, esses equipamentos estão abaixo da cota da rede principal de esgoto. A solução na época foi fazer tres fossas sépticas para receber os resíduos desses equipamentos. Seria um absurdo lançar os resíduos diretamente na lagoa. Para que não fosse lançado na lagoa como a fossa estava muito abaixo, se fez essas fossas sépticas. É uma solução muito melhor do que lançar o resíduo diretamente, que aí sim seria um dano ambiental muito grande”, pontuou Pelegrino, usando justificativa parecida com a utilizada em entrevista à TV Bahia, na última semana, quando também foi questionado sobre a motivação da obra.





Deixe sua opinião