Questionado pelo Bahia.ba sobre uma possível candidatura de ACM Neto (DEM) para o governo do estado em 2022, o secretário Nelson Pelegrino (PT) afirmou que o democrata terá um cenário “desfavorável” na disputa.
Na opinião do líder da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, mesmo perdendo a disputa pela prefeitura de Salvador para o candidato de Neto, a base do governador Rui Costa (PT) deve terminar este ano fortalecida, caso vença o segundo turno na disputa pelas prefeitura de Feira de Santana e Vitória da Conquista.
“Eu penso que a base do governo já saiu vitoriosa da eleição, essa é a minha opinião. Elegemos quase 350 prefeitos. Temos que manter o grupo unido. Evidente que o fato de ganhar a segunda e a terceira cidades mais importantes do estado consolida um cenário favorável pra 2022. Embora a gente saiba muito bem que a eleição não é decisiva para a eleição estadual, é uma boa foto”, disse.
“Esse cenário, que favorecia a ele, pode se repetir pra gente em 2022. A gente vai enfrentar a eleição com o governo bem avaliado, com capacidade de entrega, com uma ampla frente em torno de uma candidatura e com um cenário nacional muito favorável. Acho que nós enfrentamos em 2018 muito desfavorável, embora Haddad tenha tido 76% aqui no segundo turno pela força do nosso grupo político no estado”, concluiu.