Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Ricardo Stuckert

O senador Otto Alencar (PSD) acenou positivamente para a possibilidade de uma chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT), tendo como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, o presidente do PSD baiano, que deve tentar a reeleição no Senado no próximo ano, afirmou que Geraldo Alckmin se encaixa no perfil de “centro-direita” procurado pelo político. Na fala, o parlamentar ainda relembrou as eleições vencidas por Lula em 2002 e em 2006, tendo ao lado o empresário José Alencar.

“O Lula quer um vice de centro-direita. Esse é o perfil do Alckmin. Lula nunca foi esquerda, é centro-social. Me lembro de 2002, quando o Lula ganhou sua primeira eleição. Ele escolheu um empresário, o José Alencar, eles foram vitoriosos, deu certo. Depois também venceram em 2006. Os governos do PT, de Lula, sempre foram muito voltados para o social, para melhorar a vida do povo”, disse o senador.

Recém-saído do PSDB, partido que fundou e permaneceu por 33 anos, Alckmin é observado pelo PSB, com chances menores de ir para o PSD e o SD.



Deixe sua opinião