Ainda para a Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Lula (PT) disse que o seu governo foi o que mais investiu em obras públicas nos estados e municípios.
Ao se referir ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Lula chamou o democrata de grampinho e afirmou que não deve ter faltado investimento público dos governos petistas na gestão de Neto.
“Nunca na história desse país se investiu tanto em obras públicas nos estados e nas Prefeituras como o governo do PT. Isso vale para a Bahia, para São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, vale para o Brasil inteiro. Pergunte para algum prefeito que não seja do PT, que seja do DEM”, disse Lula, que continuou e citou o atual prefeito.
“Pergunte para o ‘Grampinho’ se faltou dinheiro para a Prefeitura quando ele foi eleito prefeito. A gente gosta de respeitar e ser respeitado. A gente não está tratando com adversário, a gente está tratando com os interesses do povo”, completou.
O apelido “grampinho” é um alusão ao escândalo dos grampos, que aconteceu no início dos anos 2000, comandado por ACM, avô do prefeito.