Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Cássio Moreira 

Faltando apenas quatro dias para a convenção estadual do PL que oficializará o nome do ex-ministro João Roma para o governo da Bahia, ainda é desconhecido o nome que completará a chapa majoritária como vice do deputado bolsonarista.



Para o Senado, a médica Raíssa Soares, também do PL, é o nome escolhido. Para vice, um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas dos bastidores políticos é o da ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão. Recém-filiada ao PL, Lorena esteve presente no ato com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Farol da Barra, no dia 2 de julho. O Política ao Vivo tentou contato com a ex-vereadora para saber sobre a possibilidade do seu nome ser indicado para a chapa, mas não obteve retorno até a publicação.

Outro nome cotado, mas com menos força, é o da médica Leonídia Umbelina, do PMB. Nos últimos dias, a sigla indicou o nome dela para compor a chapa. Na semana passada, Leonídia conversou com o Política ao Vivo e falou sobre a expectativa (leia mais).

“O Convite veio através do Presidente Estadual do PMB Vanderlei Santos à vice do pré-candidato João Roma. Meu nome foi indicado pelo partido e sei que há varias indicações. Estou na expectativa que seja do Segundo maior colégio eleitoral da Bahia. As conversas estão em andamento, aguardamos as finalizações em breve. Nosso Presidente Estadual do PMB Vanderlei Santos tem tratado com empenho esta questão da composição da chapa. As tramitações estão caminhando”, disse na ocasião.

O PTB, legenda que se converteu ao bolsonarismo, tentou emplacar um nome para a chapa, mas diante do impasse, acabou desistindo e retirando o apoio a João Roma. Mesmo alinhado com o presidente Bolsonaro, o partido vai apoiar a candidatura de ACM Neto (UB).

Política ao Vivo também tentou contato com João Roma, na tarde desta segunda-feira (18), mas não teve retorno até a publicação da matéria.



Deixe sua opinião