Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A pesquisa da TV Record com o Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (24), animou o senador Otto Alencar (PSD) sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado contra ACM Neto (DEM).
Isso porque, quando tem o nome relacionado ao do ex-presidente Lula, Otto vai para 28% das intenções de voto, contra 44% de ACM Neto.
A diferença de 16% entre os dois seria facilmente contornada durante a campanha, principalmente com a presença de Lula na Bahia fazendo discursos contra o ex-prefeito de Salvador.
A avaliação interna no PSD e no Governo é que Otto conseguiria assumir a liderança na corrida pelo Palácio de Ondina ainda na metade da campanha estadual.
Animou também os números de Otto sem o apoio de Lula: segundo o levantamento, ele tem 17% dos votos. Para os apoiadores do senador, largar em uma corrida para o Governo de um estado como a Bahia, com 15 milhões de habitantes, com quase 20% das intenções de voto sem nunca ter se colocado para o cargo, também é um sinal de que a disputa será acirrada.
Otto ainda não foi confirmado como candidato do Governo ao Palácio de Ondina. Isso pode acontecer ainda nesta sexta.