Foto: Arte

O ex-presidente Lula e o atual Jair Bolsonaro podem interferir nas eleições municipais deste ano. Uma feita pelo Datafolha, entre os dias 5 e 6 de outubro, nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife, apontou que só os recifenses se apresentaram mais suscetíveis a votar em candidatos apoiados pelo petista. Lá, das 800 pessoas ouvidas, 35% votariam em um nome indicado por Lula. Outros 41% dizem que nunca votariam.



Segundo análise feita pelo jornal Folha de S. Paulo, 41% dos entrevistados acima de 60 anos votariam num nome de Lula, assim como 22% dos mais jovens (16 a 24 anos). Em Recife, a candidata do PT, Marília Arraes, está empatada em segundo lugar com Mendonça Filho (DEM).

Por sua vez, Jair Bolsonaro não tem tanta influência. Na capital pernambucana, 63% nunca votariam num nome apoiado pelo atual presidente, contra 16% que o fariam.

Os índices são parecidos em São Paulo e Rio. Na capital paulista, dos 1.092 entrevistados, 63% não aceitariam uma indicação de Bolsonaro, 54%, de Lula e 60%, do governador João Doria (PSDB).





Deixe sua opinião