Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Se quiser se tornar uma real possibilidade na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) precisará melhorar seu desempenho na região Nordeste. Foi o que apontou o levantamento do instituto Paraná Pesquisas.



De acordo com a coluna Satélite, do Correio, a região foi a que Moro obteve o mais baixo índice de intenções de voto, com 8,3% de preferência dos eleitores nordestinos, o que inclui a Bahia. A região também foi a única em que o ex-ministro de Bolsonaro ficou atrás do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). Na região Sudeste, por exemplo, Moro obteve 10,4% das intenções de voto.

Uma pesquisa do instituto Atlas, divulgada no início do mês, com o recorte da disputa presidencial na Bahia, também confirma o baixo desempenho de Moro no estado. No levantamento, Moro aparece com 5,9%, atrás do ex-presidente Lula, que tem 61%, do presidente Bolsonaro, que pontua com 20%, e de Ciro Gomes, com 8,7%.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.