Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Instituto Opnus divulgou uma pesquisa, pela rádio Nova Salvador nesta quarta-feira (03), que aponta um favoritismo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na eleição de governador da Bahia nas eleições deste, quando não o apoio de qualquer candidato à Presidência da República.
Sem apoios dos concorrentes ao Palácio do Planalto, ACM Neto lidera com 65% das intenções de votos na estimulada – quando os nomes dos postulantes são apresentados. O percentual é o mesmo da pesquisa anterior, divulgada no dia 21 de março.
Em seguida, aparece o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que apresentou crescimento na pesquisa. O petista saiu de 6%, registrado no levantamento anterior, para 11%, o que representa uma oscilação positiva de 5%.
Já o pré-candidato bolsonarista ao pleito, João Roma (PL), se manteve com os 8% que alcançou na primeira pesquisa divulgada em março deste ano.Pré-candidato pelo PSOL, Kléber Rosa segue com 1%.
A pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM, ouviu 1500 pessoas por telefone entre os dias 28 de abril e 2 de maio. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07794/2022.