Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O impacto positivo de Lula (PT) na pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) não é observado na campanha do ex-ministro da cidadania, João Roma (PL). Enquanto o secretário tem uma melhora significativa com o apoio do ex-presidente, o bolsonarista segue estagnado.
De acordo com a pesquisa Quaest, divulgada nesta sexta-feira (15), em um cenário sem o apoio de algum dos presidenciáveis, Roma e Jerônimo aparecem empatados tecnicamente. O petista aparece com 11% contra 6% do bolsonarista.
No entanto, quando é associado a Bolsonaro , o ex-ministro vai a 8%. Enquanto isso, Jerônimo vai a 38% quando tem sua imagem vinculada da Lula, em um empate técnico com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Além disso, a pesquisa mostra que 50% dos eleitores na Bahia torce pela vitória do candidato apoiado por Lula. Enquanto 16% preferem o postulante associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 30% preferem um candidato “independente”.
Por fim, o levantamento mostra uma ampla vantagem do petista sobre o atual presidente no desempenho na corrida presidencial no estado. Lula apareceu com 62%, enquanto Bolsonaro aparece em segundo lugar com 19%.