Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Pesquisas internas do PT colocam o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em situação confortável na corrida pela reeleição em 2026, com larga vantagem sobre ACM Neto (União Brasil). Os levantamentos próprios divergem dos institutos que têm apontado empate técnico entre os dois. A avaliação é que as pesquisas publicadas na imprensa se limitam a Salvador e Região Metropolitana, sem captar a força do governador no interior do estado.



Para a base governista, o recorte regional explica a diferença entre os cenários. “O percentual de Jerônimo foi satisfatório, empatado tecnicamente com Neto. É uma pesquisa específica de uma determinada região, porém as pesquisas que eu tenho são diferentes. As pesquisas dão, inclusive, Jerônimo bem na frente de ACM Neto”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT).

O deputado ainda minimizou o impacto imediato dos números divulgados, reforçando que o interior da Bahia é decisivo para qualquer eleição. “Eu não me movo para pesquisa nesse momento, é uma fotografia do local e do momento. Então, essa pesquisa, como ela foi feita em uma determinada região, ela representa essa região. E quando você fala em Salvador, é natural que uma cidade governada pelo União Brasil já durante muitos anos tenha um capital político que nós não podemos desprezar”, completou Rosemberg.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.