Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições municipais, o núcleo petista ‘jogou a toalha’ para a candidatura de Geraldo Júnior (MDB). Em conversas com o Política ao Vivo, pessoas ligadas à campanha do emedebista falaram em ‘derrota histórica’.



Um dos nomes ouvidos pelo Política ao Vivo disse, em anonimato, que o núcleo petista já admite um desempenho pífio e avalia como um erro a escolha de Geraldo. O mesmo grupo ainda teria medo de que as manifestações espontâneas de voto em Kleber Rosa (Psol) se concretizem, o que poderia afetar ainda mais a votação do vice-governador.

“Nem os votos de Jerônimo ele conseguiu”, relatou uma das fontes.

Apostas

Outros nomes ouvidos pelo Política ao Vivo também afirmam que aliados de Jerônimo Rodrigues (PT) devem usar o fraco desempenho de Geraldo como trunfo para tirá-lo do posto de vice na chapa majoritária em 2026, ausência que hoje é quase consenso na base. A aposta é que Geraldo Júnior deve tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), hoje ocupada por seu filho, Matheus Ferreira.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.