Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão em endereços de três deputados federais do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, por suspeitas do desvio de recursos de emendas parlamentares. A informação é do jornal “O Globo”.
De acordo com a publicação, um dos alvos é o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), aliado do presidente Jair Bolsonaro que esteve presente em sua cerimônia de filiação à legenda.
Além dele, a operação também mira os deputados Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gildenemir (PL-MA). A suspeita é que eles usariam um esquema de desvios articulado por Maranhãozinho, envolvendo empresas de fachada e dinheiro vivo. A operação é um desdobramento da investigação batizada de Ágio Final, deflagrada em dezembro de 2020.
Além das residências dos deputados, as buscas também ocorrem em escritórios políticos nos estados, não acontecem nos gabinetes na Câmara dos Deputados. A operação foi autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF.



