Foto : Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a operação batizada de Backstage, que investiga supostas fraudes em licitações e desvio de verbas públicas na cidade de Palmas de Monte Alto, localizada na região sudoeste da Bahia.



Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Sítio do Mato, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Palmas de Monte Alto.

As investigações começaram em meados de 2019, depois que uma notícia apontava para supostas irregularidades nos processos de Tomadas de Preços feitos pela Prefeitura de Palmas de Monte Alto, que teria favorecido uma determinada empresa.

Os processos se referem à construção de Unidades Básicas de Saúde, quadras esportivas e uma praça. Ao todo, foram movimentados mais de R$ 3.153.924,29. Os recursos federais são oriundos do SUS e FUNDEB.

Os acusados são investigados pelos crimes de apropriação de bens ou rendas públicas, associação criminosa e fraude em licitação.





Deixe sua opinião