Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação para combater irregularidades na obtenção do benefício do seguro-desemprego e em empréstimos junto à Caixa Econômica Federal na cidade de Jequié.



Os policiais cumprem seis mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca, além de medidas cautelares e o bloqueio de R$ 94 mil.

Segundo a PF, a operação, denominada Demissio, é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista e investiga uma suposta associação criminosa especializada em fraudes para obtenção de seguro-desemprego. A fraude teria ocorrido entre 2014 e 2019 e movimentou mais de R$ 94 mil.

“O grupo investigado simulava vínculos empregatícios fictícios mediante inserção de dados falsos nos sistemas públicos (CAGED e CNIS), bem como inseria anotações falsas nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social, com o objetivo de simular o preenchimento dos requisitos para requerimento e saque do benefício de seguro-desemprego”, disse a PF, em nota.





Deixe sua opinião