Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL) sob a suspeita de crime de pandemia, infração de medida sanitária preventiva e incitação à prática de crime.



Desta vez, a investigação é sobre uma fala de Bolsonaro em uma live no dia 21 de outubro do ano passado, quando o presidente leu uma suposta notícia que alertava que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”.

A investigação foi aberta pelo STF depois de um pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), integrante da CPI da Covid.

De acordo com delegada responsável pelo caso, Lorena Nascimento, Bolsonaro é investigado inquérito pelos crimes de epidemia, de infração de medida sanitária preventiva e de incitação ao crime. A PF ainda vai analisar confiabilidade de sites usados como base para as informações replicadas pelo presidente na live.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.