Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Polícia Federal iniciou, nesta terça (19), uma operação que mira um grupo criminoso que planejava a morte do presidente Lula (PT), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Segundo uma publicação da CNN Brasil, o grupo, chamado “Kids Preto”, é formado em sua maioria por militares das Forças Especiais e tinha como um de seus membros um general da reserva que é ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o informado a PF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. A organização detalha que o grupo planejava os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes para o dia 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do presidente e vice no Tribunal Superior Eleitoral.
O texto ainda informa que os alvos com mandados de prisão são Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrantes dos “kids pretos”, Mario Fernandes, general da reserva e ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL) e o policial federal Wladimir Matos Soares.