Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Polícia Federal (PF) vai investigar a mudança do domicílio eleitoral do pré-candidato bolsonarista ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos). As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O pedido de investigação foi feito pela Promotoria Eleitoral de São José dos Campos (SP) depois de representações citando reportagem da Folha, que mostram que Tarcísio não mora no imóvel que indicou à Justiça Eleitoral na cidade do interior paulista.
O caso é investigado pela PF porque a Justiça Eleitoral, em sua natureza, é federal.
À Folham, a equipe do ex-ministro disse que “o MP, provocado por pré-candidato da União Brasil, encaminhou pedido para a autoridade policial que conduzirá apuração dos fatos”. “Tarcísio ainda não foi formalmente notificado sobre nada sobre este inquérito”, disse.
A investigação sobre o domicílio eleitoral de Tarcísio ganhou força depois que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidir que o ex-juiz Sergio Moro (UB) não poderia concorrer pelo estado, por considerar irregular a mudança do título de eleitor do ainda ex-ministro de Bolsonaro.