Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Partido Libeal anunciou, por meio de nota, na última terça-feira (23), a data de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.
A data escolhida foi 30 de novembro, na próxima semana, às 10h30. Com isso, já é de conhecimento público por qual legenda o presidente da República tentará a reeleição no próximo ano.
“A definição da data é produto de encontro que, na tarde de hoje, 23, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, dizia parte da nota.
A filiação de Bolsonaro ao PL deveria ter ocorrido no último dia 22, mas foi adiada após um desentendimento entre o presidente da República e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. A principal exigência de Bolsonaro é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo.
Durante a tarde, o senador Wellington Fagundes, líder do partido no Senado, esteve no Palácio do Planalto e afirmou, que a situação sobre o cenário eleitoral em São Paulo havia sido resolvida.
“São Paulo está totalmente encaminhado. Provavelmente a candidatura do ministro Tarcísio [Freitas] a governador”, disse.